segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Encontros casuais em ambientes mal iluminados


Aos esbarrões. Era sempre assim que os dois se encontravam pela madrugada. Cumprimentos iniciais, abraços e sorrisos de até sempre. Um ritual gostoso, mas muito breve. Ela, ao lado das amigas inseparáveis; ele, na companhia dos comparsas de copo e boemia. Naquela noite ainda tentou um “fica mais um pouco”. Mas as circunstâncias não o deixaram pôr em prática o texto ensaiado. Passou o resto da semana refém do calendário. Cruzou os dedos e pediu ao santo que o abençoasse com um novo encontro casual. Não foi atendido. Era um homem de pouca fé. Resignou-se. Voltou para os becos e calçadas mal iluminadas da zona leste. Na pressa de ir ao banheiro bateu de frente com uma jovem que saía do balcão do bar. Primeiro cabeça com cabeça, depois boca com boca, sede com saliva, língua com orelha, dente com pescoço. Sim, era ela. Ainda lembram daquele texto ensaiado? Ficou tão antigo quanto o desejo de ir ao banheiro.

12 comentários:

Anne disse...

Textos ensaiados nunca dao certo mesmo...o melhor està mesmo nestas surpresas. Belos textos, como sempre, meu amigo. Beijo.

marco disse...

já virou rotina comigo: todo texto seu termina com uma boa risada (na maioria das vezes, como acabei de fazer agora) ou numa comoção sincera, como em "deixa eu passar com minha dor". e de pensar que eu ainda teho esse privilégio de graça...! valeu, marceleza. abração.
M.

Unknown disse...

Acabei de descobrir seu tesouro de Blog... Agora sim, sou feliz!!!

JORGE disse...

perfeito post abraço !

Marcel Matias disse...

eu descobri agora que sou uma pessoa resignada. hahaha e de pouca fé no amor! hahaha
quem vê cara não vê coração né?!

Debora disse...

Me vi aí, mas fechei os olhos depois da 7ª frase. Não me permito esperar pelo próximo encontro casual. Não posso me permitir...

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sara disse...

E a vida segue aos esbarrões... delícia de texto! bjs, mts.

Luciana Luz disse...

Texto gostoso, muito bom Panela!
Beijos

Luciana Luz disse...

linkei ao meu blog.
http://casabruxal.blogspot.com/
beijos

aperitivopoético disse...

Bacana, mais um blog p/eu visitar =)

Patrícia Cordeiro disse...

Bacaníssimo! Voltemos a nos esbarrar pelos blogs, então??
=D