sábado, 1 de maio de 2010

Mufino


Para os Malhados

Deus criou o mundo em uma semana. Mas foi no quinto dia que ele subiu no monte e disse aos discípulos: galera, sexta-feira é dia de abrir os caminhos. Domingo a gente descansa. Foi aquele alvoroço na Galileia. Daquele tempo pra cá nada mudou. Quando o relógio marca 18h é cada um por si e todos com o mesmo pensamento: deixar as aflições, problemas e aporrinhações do trabalho para trás. De preferência, trancadas na gaveta, dentro do armário, no HD do computador ou debaixo do tapete.

O boêmio tinha conhecimento das escrituras sagradas. Mas naquela sexta-feira, por ordem médica, bebeu coca-cola. Sentiu um leve tremor nas mãos. O polegar e o mindinho ainda tentaram largar o líquido estranho, mas ele jurou ao homem de jaleco branco que iria cumprir a risca suas orientações. Pediu mais uma lata. A tristeza aumentou. Até ficar mufino foi um pulo. Não era digno de estar naquela mesa. Pediu desculpas aos amigos de copo e coração. A solidariedade chegou em forma de mensagens fraternas, encorajadoras e reconfortantes:

- Antes coca-cola do que Nova Schin, seu farsante!

- Eu tô grávida e tenho desculpa. Mas você... Tsc.. Tsc... Que decepção!

- Você surtou? Como isto foi acontecer?

- Por favor, nem comente que me conhece!

Pagou a conta e caminhou até o ponto de taxi. Subiu a ladeira sorrindo. Não se faz amigos bebendo leite.

9 comentários:

Uli... disse...

ha ha ha... esses seus amigos tb, heim!! KKKKKkkkkkkk...

Debora disse...

eu te amo com ou sem coca-cola, farsante! ;*

Ru disse...

Eu sinto muito, mas se for labiritite mesmo, vc está fudido amigo velho!!! Espero q vc possa beber no níver de Karen, será uma tragédia p/ ela caso ñ.

Sara disse...

Como sempre, mt bom!

Nomundodalua disse...

hduidhiudhuidhuidhduih
não mais..
:)
hehe, mas sexta-feira eh isso mesmo!
ufa!
:*

Sara Warjde disse...

como já diria o velho buarque: "não beba muita cachça, não se esqueça rápido de mim, sim!"

Janaína disse...

Vem cá: esse médico não tava de conluio com aquela garçonete que não queria te servir Bohemia, não? Isso foi um complô contra vc, Mr. Panela!!!

Samis disse...

muuito boa sua escrita,
vou te seguir ok?

Júlia Santiago disse...

Ótimo texto!!
Mas esses amigos...sei não...
rsrsrs