sexta-feira, 3 de julho de 2009

Adeus vida vulgar!


Vou viver de atrevimento, de malícia e rebolado*. Disse isso olhando para o espelho, rindo e calibrando o decote da blusa amarela. Foi até a cozinha e bebeu rapidamente o seu achocolatado, como se o mundo fosse acabar antes da primeira aula. Só diminuiu o ritmo no derradeiro gole, aquela pausa mágica para lamber os beiços. Deixou para trás o copo sujo e uma postura antiga. Aproveitou o tempo de espera no elevador para dar os últimos retoques na aparência, afinal, não queria cruzar a portaria dentro de um corpo que já não era o seu. Realmente não passou despercebida. Chico, o porteiro, disse para o amigo Buarque: “Boy... Essa menina se fez mulher como a muito tempo não costumava ousar.” E foi ali, exatamente naquela manhã de sexta-feira, que a morena aprendeu a provocar e botar fogo no circo, no prédio e na própria vida. A sua passagem deixou bem mais que um aroma gostoso de hidratante. Deixou também um rastro de queixos caídos.
* Frase retirada do Blog da Camila

5 comentários:

Júlia disse...

uuuhhuuuuuu!!!!!

Debora disse...

Me vi neste texto como jamais havia me visto em qualquer outro dos seus. E o mais engraçado, e que me pôe a rir descaradamente, é que sei que não foi pra mim, ou inspirado em mim. Mas tem tudo a ver com o momento em que me encontro. ;)

Agora é esperar que o resultado desta minha mudança/fase tb resulte em queixos caídos. heheheh! ;D

Sara disse...

Acho q to precisando assumir esta postura hehehe.
bom texto, Panelovisk.
:**

Uli... disse...

Onde é que se aprende a "incendiar o circo" dessa maneira?!

Uli...

marco navarro disse...

pois é marceleza, teve aí um certo 'gap' entre os seus escritos. eu tava meio viciado, como quado eu tinha treze e esperava ensioso pelo fim do mês pra comprar um novo número da revista krypta ("com krypta todo dia é sexta-feira, toda hora é meia-noite"... massa esse slogan). passei uns dias numa crise de abstinência e depois me entreguei à meditação religiosa pra me desligar um pouco. mas eis que recebo um aviso de minha querina niam de que havia novos textos e então resolvi deixar o nirvana pra depois, porque foi presenteado com mais essas três belas peças. a propósito, são materiais novos para 'the panela's compilation', a ser publicado dentro em breve, com noite de autógrafos animada pela minha nova banda, a Deus me dê fender! ah, ia esquecendo, tem uma história nova na companhia fdp, muchacho.
adiós.
M.