terça-feira, 23 de junho de 2009

O amor é um grande laço (ou seria um nó?)


Respirou fundo e falou com determinação: Camila, eu quero muito ficar com você! Enquanto esperava a resposta pediu a Deus que abençoasse a sua estratégia suicida. Mesmo confiando no espírito santo, preferiu adotar medidas de segurança. Ou seja, teve o cuidado de fazer a declaração diante de várias testemunhas. Armou o bote dentro de um ônibus lotado. Numa tentativa explícita de pressionar e surpreender a vítima. Afinal, o cobrador e mais uma dezena de pessoas aguardavam impacientemente pela resposta da moça. O veredicto foi impiedoso, porém, sincero:

--- Não dá.... Você é meu amigo!

A solidariedade dos passageiros com o rapaz foi imediata. Ele foi consolado com palavras de fé, esperança e positividade. Recebeu manifestações de apoio e carinho até a hora de descer. Aliás, foi justamente perto da porta que Flávia sorriu pra ele. O brilho nos olhos havia voltado. O que aconteceu com Camila? Passou o resto da viagem flertando com o cobrador. O amor é um grande laço. É ou não é Djavan?

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Deixa eu passar com minha dor


A rua era um celeiro de personagens. Do alto de sua varanda ele assistia o vai e vem de malandros, trabalhadores, ladrões, pedintes, viciados, amigos, crianças, casais. E entre tantos rostos castigados pelo sol das 14h eis que surge um semblante não familiar. Montado em uma velha caloi um homem pedala lentamente, como se estivesse carregando um fardo muito maior que o seu peso. O rosto molhado de suor não foi capaz de esconder as lágrimas que escorriam num desatino de fazer dó. Enquanto a sua bicicleta ziguezagueava, desviando de carros e pedestres, a dor deixava rastros pelo caminho. Marcas de uma via crucis silenciosa, solitária e anônima. Naquela tarde de quinta-feira a angústia andou na contramão, atrapalhando o tráfego e comovendo o público.